Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Home Staging: o poder de vender bem e rápido.

Home Staging não é nada mais nada menos que a preparação, decoração e encenação de uma casa antes de colocar à venda. É uma técnica de marketing para potencializar os pontos altos do imóvel e consequentemente tornar a venda mais rápida.
Home Staging: o poder de vender bem e rápido.
Captura de ecrã 2024-01-05 155730
Captura de ecrã 2024-01-05 155808

Home Staging: o poder de vender bem e rápido. - Home Staging não é nada mais nada menos que a preparação, decoração e encenação de uma casa antes de colocar à venda. É uma técnica de marketing para potencializar os pontos altos do imóvel e consequentemente tornar a venda mais rápida.

 

 

Esta técnica nasceu nos Estados Unidos na década de 70 e tem vindo a expandir-se, o que hoje já é um tema muito falado, mas por vezes pouco desenvolvido. Não precisa exclusivamente de ser feito por um profissional, pode ser feito pelo próprio proprietário.

Se quiser aplicar o conceito, deixo-lhe algumas dicas para o fazer bem:

  • Organizar e Limpar;
  • Despersonalizar;
  • Exterior;
  • Paletas de Cores;
  • Disposição dos móveis;
  • Luz natural;
  • Simplicidade;
  • Realçar espaço;
  • Pormenores;

 

- Organizar e Limpar:

Desorganização e falta de limpeza na hora de fotografar ou visitar o seu imóvel para venda não pode acontecer. Todos os cómodos devem encontrar-se o mais limpos e frescos possível tanto de sujidades como de acumulações que vamos involuntariamente fazendo diariamente. Devemos organizar tudo o que é visualmente pouco apelativo, porque tudo interfere na hora de decidir.

- Despersonalizar:

Lembre-se a casa já não vai ser mais sua, exponha-a como uma montra e retire tudo o que de pessoal possa ter à vista. O grande objetivo das visitas é os possíveis compradores concentrarem se nas características da casa e não nos objetos que as divisões dispõem.

- Exterior:

Se for uma moradia, o exterior também conta e muitas vezes torna-se um grande fator. Afinal é o primeiro contacto visual que os compradores têm. Se tiver jardim preocupe-se em tratar da relva, ou dos canteiros, varrer a folha. Se não for o seu caso, tente ao máximo ter a entrada da casa convidativa e apresentável.

- Paleta de cores:

Caso opte por pintar as paredes do imóvel, aposte em cores neutras. A possibilidade de agradar um maior leque de compradores aumenta, mesmo para facilitar na conjugação com a maior parte das mobílias. Além disso, as cores claras transmitem uma energia mais agradável, trazem paz e tranquilidade para as divisões além de as tornar maiores e mais luminosas.

- Disposição dos móveis:

A mobília tem de estar disposta de maneira a maximizar espaço. Evite a mobília muito grande e em excesso porque vai dar um aspeto de espaço apertado e mais pequeno.

- Luz natural:

Deixe a luz entrar no imóvel na hora de visita ou mesmo para fotografar. Abra os estores, recolha as cortinas, os espaços com maior luminosidade dão logo um ar muito maior e transmitem boas energias.

- Simplicidade:

Relativamente à decoração do seu imóvel, quanto mais simples mais serão as pessoas que ficaram agradadas. Além disso, o que é simples funciona sempre melhor que algo complexo. Aposte em objetos minimalistas e coloque os em sítios estrategicamente pensados. Evite sobrecarregar o espaço.

- Realçar espaço:

Transforme a sua casa num espaço versátil, foque-se nas divisões principais de forma a tirar o melhor partido delas.

- Pormenores:

Os possíveis compradores reparam em tudo, por isso tenha cuidado para não deixar escapar algum pormenor menos favorável.

 

Tudo no Home Staging é pensado para que as pessoas queiram comprar tudo desde o imóvel as almofadas que tem no sofá da sala. Ou seja, tudo tem uma razão para estar no lugar que está. Isto porque estamos sempre a tentar criar emoções.

Autora
Tags