Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Subida no preço das casas em Portugal no segundo trimestre de 2020

Em plena pandemia da Covid- 19 houve uma subida de 0,5% no preço das casas em Portugal, confirmando-se um aumento de 7,1% face aos primeiros três meses do ano passado.

 

Distritos

 

Analisando por distritos, o Porto, Braga, Setúbal, Aveiro, Faro e Viseu foram os que maiores aumentos de subidas tiveram. Por outro lado, os distritos de Beja, Leiria, Guarda, Santarém e Ilha da Madeira tiveram uma descida. Em Évora e Lisboa os preços mantiveram-se estáveis.

É de salientar que o ranking dos distritos mais caros continua a ser Lisboa (3.317€ por m2), seguido de Faro e Porto. De esperar que os valores mais económicos estão no distrito da Guarda, Portalegre, Castelo Branco e Bragança.

 

 

Cidades – Capitais de distrito

 

Foram em 14 capitais de distrito que os valores dispararam. Coimbra lidera a lista com 3,9%, seguido de Viseu (3,7%), Braga (3,1%), Évora (3%) e Vila Real (2,5%). Já nas cidades do Porto e Faro as subidas foram de 1,6% e de 1%.

Não só falando nas subidas de preços, a cidade de Santarém foi onde mais se sentiu a descida (5,2%), seguindo-se por Beja (3,2%) e Lisboa (1%).

Relembrando que Lisboa continua assim a ser a cidade mais cara para comprar casa. Já as cidades de Porto e Faro ocupam as posições de segundo e terceiro lugares.

 

 

Pode consultar os relatórios referentes aos preços imobiliários, no site do idealista em:

https://www.idealista.pt/media/relatorios-preco-habitacao/

Autora
Tags