Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Ideias do que vai mudar e como serão as casas no pós-Covid

A realidade é que a pandemia veio alterar os nossos hábitos e até as rotinas, mas com ela veio acelerar tendências, dentro e fora de casa.

Das primeiras coisas mais notórias, foi o teletrabalho que veio inevitavelmente para ficar durante algum tempo e o distanciamento social.

As nossas casas também terão um impacto a esta nova realidade.

 

 

Um cantinho lá de casa para um escritório

 

Nem todos conseguem ter em casa uma divisão inteira para um escritório, especialmente os que vivem nas grandes cidades (centros urbanos), em que as casas estão cada vez mais pequenas. Acredito que muitos de vocês tivessem a necessidade de espalhar os papéis pelas mesas e, tentar manter tudo organizado para que a produtividade continuasse a mesma.

Inicialmente era um bicho de sete cabeças e para muitos até deixou de o ser, aliás, existem cada vez mais adeptos. Isto torna-se interessante em pensar que as casas no futuro terão um cantinho reservado para os dias que trabalhe a partir de casa.

 

shutterstock_1566492103

 

Um maior investimento em casa

 

Depois de muito tempo em casa durante o confinamento, começamos a dar prioridade a pequenas coisas que antes não ligávamos, como a decoração ou pequenas reparações que agora se tornam essenciais.

Temos a certeza que haverá pessoas apostarem mais na casa, até quem sabe contratarem decoradores de interiores, investir numa área externa ou então criar uma zona com equipamentos de ginástica.

 

 

Sustentabilidade da casa

 

Tem uma moradia? Quantos de vocês não sentiram na pele os gastos da luz, água.. a disparar? Pois é, durante o confinamento fazíamos tudo em casa, desde refeições e outras despesas extra. Já pensou em alternativas mais sustentáveis? Por exemplo a reutilização de recursos, um investimento em isolamento térmico e acústico? Ou até em sistemas de aquecimento de água mais eficientes?

Pense nesta situação, tudo isto poderá ser algo essencial nas moradias após este tempo que tivemos em confinamento.

 

 

Comprar casa?

 

Para muitos casais jovens e não só, a casa era um local onde apenas guardavam coisas e iam lá dormir. Pertence ao grupo dos que adoravam experiências como idas ao restaurantes e viagens, que vivia na casa dos pais e teve “longe” da sua cara metade e nem sequer lhes passava pela cabeça a ideia de comprar uma casa?

Acredito que agora comece a pensar numa outra forma visto que as viagens estão limitadas, as idas aos restaurantes devem cumprir uma série de normas, e claro, achou que fosse o momento de se juntar e não ficar nem mais um minuto longe da sua cara metade.

Com esse pensamento ou visão, pode mudar a sua lógica de preferir comprar, ou até arrendar uma casa, visto que estamos numa altura em que devemos passar mais tempo em casa.

Autora
Tags