Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

7 coisas a deitar fora para viver numa casa limpa e feliz

Para além dos detox corporais, podemos e devemos fazer o mesmo à nossa casa. Temos a certeza que existem várias coisas e objetos que podem sempre abdicar.

Como sabemos e agora mais do que nunca, a nossa casa deve ser um lugar de refúgio. Com o confinamento apercebemo-nos que a casa funciona como uma extensão de nós próprios, ou seja, o que temos lá dentro e até o que vamos acumulando, podem transmitir sentimentos de felicidade ou tristeza, mesmo que não saibamos. Daí a importância de fazermos um “detox” para nos livrarmos do que já não importa.

De forma a facilitar-vos e ajudar-vos, seguem 7 exemplos do que poderás deixar de lado e viver num espaço mais “clean” e “renovado”.

 

 

 

Heranças que não gostamos

 

Sabem aquelas heranças antigas, como mobílias ou objetos da família que temos lá em casa? Sim, esses objetos que na verdade não vão ao encontro dos nossos gostos, é uma das coisas que podemos abdicar. Mas atenção, o fato de não querermos ter na sala um armário antigo dos nossos avós, não quer dizer que não os amemos menos. Se este não se enquadrar na sala juntamente com a restante decoração, podemos sempre doar a quem precise.

 

 

Peças que nos transmitem uma emoção negativa

 

Pois é, quantos e quantos de nós não temos em casa uma peça ou objeto que nos trazem lembranças dolorosas? Está na hora de lhe dar-mos um outro rumo.

A nossa casa deve ser concerteza um espaço de felicidade e de conforto!

 

 

Presentes “desengraçados”

 

Quem nunca recebeu um presente que não gostasse? Por mais que nos custe admitir, todos nós já recebemos, seja de amigos ou da familia… aliás, se for um presente muito importante e que não possam se desfazer dele, então guarde num local que não lhe incomode.

 

 

Coisas partidas

 

Partiu um objeto e tentou colar? O melhor mesmo é aceitar e deitar fora aquilo que sabemos que não poderá ter arranjo. Era um objeto que adorava imenso? Se esse objeto não for o mesmo que era então opte por livrar-se dele.

 

 

Espelhos e mais espelhos

 

Para além de serem decorativos, os espelhos são hipnóticos. Se for uma daquelas pessoas que sempre que passa por um espelho começa a analisar a sua imagem negativamente, então o ideal é manter apenas o essencial de espelhos.

 

 

Projetos começados, mas não acabados

 

Tricotar, aprender a tocar um instrumento ou renovar um móvel… Foram projetos que começou e que não conseguiu terminar? A realidade é que se não houver entusiasmo por esses hobbies, ou outros, o melhor mesmo será aceitar e “deixá-los” ir.

 

 

 

Usufrua destas dicas e coloque mãos à obra… vamos lá renovar as coisas de casa!

Autora
Tags