Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Covid-19: Governo suspende pagamento de prestações habitação

Face ao que temos vivido nas últimas semanas, empresas fechadas, lojas fechadas, escolas fechadas, muitas são as pessoas e as empresas que vão sofrer uma quebra nos rendimentos.

O Governo aprovou moratória no crédito habitação e todas as pessoas e famílias afetadas por quebra de rendimentos por consequência do covid-19, como desemprego ou Lay off simplificado, ou porque trabalhava num estabelecimento que fechou em virtude do Estado de emergência, ou assistência aos filhos, ou por quarentena profilática, terão as prestações de créditos bancários e financeiras suspensas até dia 30 de Setembro, na sua totalidade, isto é, não pagam capital nem juros. Durante esses 6 meses os contratos são prorrogados. Por outras palavras, é como se esses 6 meses não existissem. Haverá uma extensão automática a todos os contratos em 6 meses. Um exemplo, se o seu contrato terminava a 31 de Dezembro de 2025, passará a terminar a 30 de Junho de 2026.

Mas…

Esta decisão aplica-se apenas ao crédito de habitação própria e permanente, ou seja, para primeira habitação.

Como referi anteriormente, apenas usufrui desta condição as famílias ou pessoas afetadas por quebra de rendimentos.

 

Uma questão pertinente: Como ativar essa moratória bancária?

O Ministro da Economia explicou, quem recorrer deverá entregar uma declaração junto do seu banco para ficarem isentos da prestação durante os 6 meses, e, começa a contar a partir do momento em que entrega o documento.

 

É uma excelente notícia para as famílias mais carenciadas.

 

Dica: Fique em casa! Por si, por nós, por todos!

"Estamos todos no mesmo barco, ninguém se salva sozinho" afirmou o Papa Francisco.

#vaificartudobem

 

 

Autora
Tags