Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

7 Dicas de posturas de Ioga para Grávidas

As futuras mamãs, nesta fase de quarentena, têm estado resguardadas de forma a minimizar a exposição ao vírus. Para que estes dias não se tornem sedentários, a mulher pode e deve fazer exercício físico para ajudar a ter uma gravidez tranquila.

Manter-se ativa durante o tempo de gravidez trás benefícios ao funcionamento dos pulmões e do coração, promove uma sensação de tranquilidade e bem-estar, uma maior disposição, como por exemplo, menos inchaço e enjoos, menos dores de costas e nas articulações. Ioga além de melhorar a postura, fortalece a musculatura pélvica e aumenta a flexibilidade dos quadris e das pernas.

Desta forma, selecionei alguns exercícios de ioga para grávidas, para que se mantenham ativas e ao mesmo tempo relaxem.

 

Dica:  atenção à respiração durante os exercícios. Repita a série diariamente ou sempre que sentir necessidade de reduzir a tensão. Importante: antes de iniciar qualquer atividade física consulte o seu médico.

 

Pranayama

shutterstock_440505910

 

Sentada, com a coluna direita, inspire lentamente pelo nariz, enchendo bem os pulmões. Expire também pelo nariz lentamente.

 

 

Postura do guerreiro II 

shutterstock_440500567

 

Coloque os pés bem afastados e levante os braços até a altura dos ombros, mantendo-os relaxados. Dobre o joelho da frente e olhe por cima da sua mão. Tente manter o joelho da frente alinhado com o dedo mindinho. Conte até 20 segundos e repita do outro lado.

 

 

Postura da ponte

shutterstock_440500645

 

Mantenha os pés separados na largura do quadril e os calcanhares um pouco mais próximos do quadril do que o normal. Coloque as palmas das mãos no chão.  Mantenha-se nessa posição cerca de 20 segundos e, em seguida, desça lentamente.

 

 

 Uttanasana

shutterstock_440500618

 

Em pé com as pernas afastadas e com a ponta dos pés voltada para fora, flita as pernas devagar, deslizando o quadril em direção ao chão. Deixe os cotovelos levemente apoiados sobre os joelhos e uma das mãos em frente ao peito. Esta postura fortalece a musculatura das pernas e do assoalho pélvico.

 

 

Postura da criança 

shutterstock_440505820

 

Coloque os joelhos distantes do que o normal, coloque os dedos para baixo, ponha as mãos para a frente e baixe os quadris nos calcanhares. Mexa as mãos para frente até que sua testa alcance o chão. Estique os braços e relaxe durante uma respiração.

 

 

 Postura do triângulo com apoio

shutterstock_440505784

 

Mantenha os pés abertos, enquanto inspira e levante os braços até a altura dos ombros, mantendo os ombros para baixo e para trás. Expire e vire o pé direito a 90 graus e o pé de trás a cerca de 45 graus. Inspire enquanto estiver a esticar os braços. Então, ao expirar, alongue o braço da frente, mantendo o quadril esquerdo para trás. Quando não puder mais, solte a mão direita e levante a mão esquerda, tente girar os quadris. Faça isso para os 2 lados. Esta postura fortalece o corpo e é altamente saudável.

 

 

Postura da árvore

    shutterstock_440505922shutterstock_440505892

 

Comece com os 2 pés no chão, até se sentir confortável. Abra o quadril direito, rodando o joelho direito para a direita, levante o pé direito e o apoie sobre a perna esquerda. Esta é uma postura muito agradável e relaxante. Se sentir um pouco de desequilíbrio, apoie-se na parede para ter uma maior estabilidade.

 

Não fugindo à regra, as grávidas devem adotar as mesmas normas de boas práticas de prevenção do covid-19, de forma a minimizar a exposição e a transmissão do vírus.

Espero que desfrute destes exercícios e ao mesmo tempo relaxe.

 

Dica: Fique em casa! Por si, por nós, por todos!

#vaificartudobem

Autora
Tags