Cristina Carvalho

Há 9 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

11 razões para escolher uma casa em Famalicão

A cidade de Vila Nova de Famalicão é considerada um dos principais centros culturais, comerciais e industriais do país. Este município, com cerca de 140 mil habitantes, é um território de oportunidades, uma vez que lidera um dos pólos de desenvolvimento do Vale do Ave.

A cidade de Vila Nova de Famalicão é considerada um dos principais centros culturais, comerciais e industriais do país. Este município, com cerca de 140 mil habitantes, é um território de oportunidades, uma vez que lidera um dos pólos de desenvolvimento do Vale do Ave. Para além destes, outros fatores tornam esta cidade perfeita para viver. Apresento-lhe 10 razões porque deve comprar casa em Famalicão:

 

1 - Localização estratégica

O município beneficia de uma localização privilegiada no noroeste ibérico, entre o Porto e a Galiza (Espanha), o que lhe confere facilidade de acesso a diversos centros urbanos. É servido por um cruzamento de autoestradas - A3 (Porto-Valença) e A7 (Guimarães-Póvoa de Varzim) - e por um serviço de transportes ferroviários de vanguarda, com ligações diretas a Braga, Guimarães, Porto, Vigo, Coimbra, Lisboa e Algarve.

 

2 - Dinâmica Socioeconómica

Com uma indústria diversificada, Famalicão acolhe a sede de algumas das maiores e melhores empresas do país em vários setores de atividade, como por exemplo a Salsa, Tiffosi, Vieira de Castro, Carnes Primor, Porminho, AMOB, Louropel, Riopele, bem como multinacionais onde se destacam a Continental Mabor, a Leica e a Vishay Electrónica.

 

3 - 3º concelho do país mais exportador

Famalicão ocupa o 3.º lugar do pódio dos municípios mais exportadores do país, posição que mantém há alguns anos e que faz dele o maior exportador do norte de Portugal. Mais 8,5% de exportações, um crescimento da balança comercial positiva em 13%, mais 4% de emprego, e um volume total de negócios superior em 3% são os números que provam a importância e crescimento deste município.

 

4 - Conhecimento e Inovação

Famalicão agrega um conjunto de instituições que fomentam o conhecimento e a inovação, como o Citeve, um centro tecnológico ligado à promoção da inovação e desenvolvimento da Indústria Têxtil e do Vestuário, e o CeNTI, um centro de nanotecnologia e materiais Inteligentes.

 

5 - Dinamismo cultural e tradicional

Este município apresenta um dinamismo cultural que lhe dá vida, nomeadamente através da programação contemporânea da Casa das Artes e da Fundação Cupertino de Miranda. A cultura e a tradição cruzam-se nas feiras de artesanato e gastronomia, feiras medievais, festas antoninas, entre outras.

 

6 - Espaços verdes

Um vasto conjunto de espaços verdes fazem de Famalicão um ótimo município para se viver. Para além de pequenos parques como o Parque de Sinçães, o Parque da Juventude, o Parque do Vinhal, o Parque D. Maria II, o Parque 1º de Maio, entre outros, Famalicão oferece um excelente espaço verde, de recreio e lazer de cerca de 27 hectares, o Parque da Devesa. O nosso ex-libris que é considerado o ‘pulmão verde’ da cidade.

 

7 - Animação noturna

Famalicão tem uma variada oferta de espaços onde se pode tomar uma bebida depois de um dia de trabalho ou onde se pode ficar pela noite dentro com um grupo de amigos. Para além disso, a animação noturna é marcada todos os anos pela festa de Carnaval, em Fevereiro, e pela festa das Flores, em Maio.

 

8 - Prática de desporto

Grande parte das freguesias do município está equipada com recursos de fácil acesso que promovem actividades desportivas para os seus habitantes. Em breve, irão arrancar os trabalhos prévios para a construção do novo Centro Desportivo de Famalicão (CDF), na zona norte da cidade, que vai ser constituído por um Centro de Atletismo e por um Centro BTT.

 

9 - Rede de museus

O município de Famalicão detém uma rede de museus, que integra 13 espaços museológicos públicos e privados do concelho, potenciando a coordenação de actividades e a articulação de horários entre si, explorando, ao mesmo tempo, a sua mais-valia turística e cultural.

 

10 - Educação

A formação académica também não é descurada, sendo o município constituído por 32 entidades de educação e formação profissional, onde se destacam a Universidade Lusíada e a CESPU.

 

11 - Prémios

O município de Famalicão ganhou vários prémios como o prémio de “Autarquia mais Familiarmente Responsável” pela quinta vez, e o prémio de  Município do Ano Portugal 2016 na categoria Norte.

 

Com uma dinâmica socioeconómica e cultural elevada e um conjunto de equipamentos desportivos, educativos, recreativos e de lazer, Vila Nova de Famalicão é um concelho bom para viver, para estudar e para investir. Este é considerado um dos mais modernos e empreendedores do país. Consulte-me para poder ajudá-lo na procura da casa dos seus sonhos.

Autora
Tags