Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Guia de sucesso para comprar uma Casa Nova!

Se tem o objetivo de comprar uma casa nova, hoje trazemos-lhe um artigo com dicas e considerações a ter em mente na hora de o fazer para que tudo corra bem.
Guia de sucesso para comprar uma Casa Nova!
sp_dia_1
20180425casas-modernas-84

Guia de sucesso para comprar uma Casa Nova! - Se tem o objetivo de comprar uma casa nova, hoje trazemos-lhe um artigo com dicas e considerações a ter em mente na hora de o fazer para que tudo corra bem.

Se tem o objetivo de comprar uma casa nova, hoje trazemos-lhe um artigo com dicas e considerações a ter em mente na hora de o fazer para que tudo corra bem.

 

Comprar casa é uma das decisões mais importantes na vida de qualquer família. Assim sendo, também é motivo para pensar e organizar bem o orçamento. Para isso, é essencial conhecer até onde podem ir a nível de valores, conhecer a oferta de financiamento (se assim for necessário), impostos e solicitar informações básicas à construtora.

 

Porque comprar uma casa nova?

A compra de uma casa nova é totalmente pessoal, mas estas são construídas sobre os padrões dos mercados atuais e em teoria, livres de defeitos.

A compra de casas usadas tem algumas condicionantes, uma vez que esta tem de se ajustar às necessidades dos novos proprietários. Normalmente, são casas com design mais antigo e podem ter algum tipo de defeito e/ou problema. Também podem contemplar gastos energéticos maiores.

 

Dicas do passo a passo até a sua casa nova!

  • Definir Orçamento:

É talvez o passo mais importante de todos, saber até que orçamento tem disponível para a compra da vossa casa. Dependendo do que tem, mais o que pode solicitar ao banco, a casa que pode comprar depende disso.

Atualmente os bancos não emprestam 100%, ou seja, é necessário ter entre 10% e 20% em capitais próprios. Ainda acresce, o valor de impostos e despesas.

Além disso, não convém fazer um empréstimo acima das suas possibilidades. O cenário ideal, é a prestação da casa nunca ultrapassar os 35% do orçamento familiar.

 

  • Encontrar a casa certa:

Em qualquer circunstância a escolha da casa certa deve ir de encontro às necessidades e fases da vida das famílias.

Para tal, deve investigar e fazer o maior número de visitas possível, por isso deve contactar uma imobiliária da sua confiança para todo o acompanhamento.

 

  • Escolha do Empréstimo:

De um modo geral, existem três tipos de empréstimos:

Taxa Fixa – hipoteca à qual é aplicada a mesma taxa de juro durante toda a vida;

Taxa variável – aquela que varia de mensalidade;

Taxa mista- por um período inicial é uma taxa fixa, mas posteriormente torna-se variável;

 

  • Pedir informações ao construtor:

O construtor tem por obrigação, ter com ele documentos e dados, como o caderno de encargos. Assim, imprevistos e situações prejudiciais podem ser evitados.

 

  • Impostos e Despesas:
  • IMT – Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis;
  • Imposto de Selo na compra e venda do imóvel;
  • IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis;

 

  • Fechar o Negócio:

Quando normalmente se celebra o CPCV (Contrato de Promessa Compra e Venda), é entregue o chamado SINAL, o normal de 10%, de forma a garantir o cumprimento do contrato.

 

20180425casas-modernas-84

Autora
Tags