Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Proteção solar inteligente

A análise indica que a utilização de soluções inteligentes de proteção solar pode reduzir o consumo energético dos edifícios nas Europa em até 60%, em 2050.

Isso evitaria a emissão de mais de 100 milhões de toneladas de CO₂ e economizaria 285 biliões de euros.

A implementação de soluções inteligentes de proteção soar é a chave para melhorar a eficiência energética dos edifícios durante todos o ano. Esta é a conclusão do estudo realizado pela ES-SO, a organização europeia que agrupa o setor da proteção solar.

Soluções inteligentes para criar edifícios mais eficientes

A proteção solar e a otimização das fachadas permitem melhorar a eficiência dos edifícios e ter espaços mais sustentáveis, adaptados ás necessidades do planeta.

Soluções de proteção solar exteriores, como toldos, pérgulas e varandas motorizadas inteligentes, permitem que se automatizem os dispositivos de acordo com a época do ano, e que se detetem situações de vento ou chuva para se autorrecolherem e, assim, evitar danos.

No espaço exterior, as persianas, portadas, venezianas ou estores também desempenham um papel fundamental, protegendo do sol no verão e mantendo o calor no interior durante o inverno, isolando o espaço e reduzindo a necessidade de aquecimento. Estes também melhoram a segurança da casa, pois protegem as entradas e vedam a habitação, ajudando a prevenir situações de possíveis assaltos durante a noite ou em período de férias.

Melhorar a proteção solar em edifícios e residências pode fazer a diferença no combate ás alterações climáticas.

Autora
Tags