logo
ballon

Cristina Carvalho

Há 9 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

O Design Minimalista é para si? Descubra neste artigo

O design minimalista tem ganho popularidade nos últimos anos, e é provável já se ter imaginado a viver numa casa assim. Se cada vez mais lhe faz sentido excluir os excessos de objetos e adotar apenas o essencial, então talvez seja este o estilo certo para a sua casa.

Hoje, com este artigo, irá ficar a conhecer as principais características do design minimalista para poder decidir.

Arquitetura

A arquitetura de uma casa minimalista é simples e básica. Por exemplo é comum em vez de cobrir vigas de madeira, deixa-las intactas ou simplesmente manchadas com uma atraente cor de madeira escura.Os telhados são mais planos que inclinados e o uso de paredes é limitado, criando um espaço aberto.Os acabamentos do piso, parede e balcão são simples, elegantes e deixados no seu estado natural ou muito perto, seja pedra, metal ou madeira.Se estiver a pensar reformular algum espaço de sua casa poderá ser um ótimo começo para adotar o design minimalista.

Paredes

As paredes são, normalmente, brancas no design minimalista.
A ideia é criar um espaço “limpo”, e é por isso que o branco combina bem com o estilo. Cores neutras ou que reflitam a natureza à volta também podem ser usadas nas paredes, desde que não distraiam ou façam o espaço parecer fechado.
Pode ter locais para armazenamento escondidos nas paredes, tal como um armário coberto por portas de espelho refletoras feitas de forma a acentuar o design.

Janelas

No design minimalista as janelas grandes funcionam melhor, pois permitem que o espaço, praticamente, se torne um com o seu ambiente natural.
Persianas ou cortinas não são usadas, normalmente. Se gostaria de ter cortinas ou persianas, então, o recomendado serão as de madeira ou bamboo.

Piso

Use pisos que sejam simples e naturais, tais como madeira ou azulejos de pedra. Pisos brilhantes criam uma aparência limpa, enquanto pisos suaves refletem um aspeto natural. Qualquer estilo serve para o design minimalista, dependendo do aspeto que pretende.

Mobília

Escolha mobílias simples, com formas geométricas e feitas de materiais naturais, como uma mesa quadrada de madeira.
Mobília baixa cria um aspeto moderno e reflete a influência japonesa no estilo.
Regra geral, deve usar mobília que não ocupe muito espaço e forneça apenas o que é preciso.

Decoração

Os acessórios criam um interesse extra no espaço. Nos acessórios pode usar cores e designs mais ousados porque eles são pequenos.
Pode aproveitar materiais como aço para criar uma aparência limpa e madeira ou argila para dar um toque de natureza.
Mas não se esqueça que estamos a falar do estilo minimalista, devemos usar poucos acessórios para evitar desorganização. 

 

Se gosta do design minimalista e acha que 2019 é o ano certo para comprar uma casa onde poderá adotar este estilo, contacte-me!

Autora
Tags