logo
ballon

Cristina Carvalho

Há 9 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Prepare a sua casa para 2019 com o Feng Shui

Uma das tendências atuais para a decoração da casa é sem dúvida o Feng Shui, uma técnica milenar chinesa que se foca na transmissão de boas energias por todas as divisões. Se está a pensar decorar o seu imóvel então deve ler este artigo.

Depois da compra da casa, a decoração é o passo que mais dor de cabeça poderá trazer, afinal é necessário planear o espaço de acordo com o seu gosto pessoal mas tendo de se adaptar às divisões da casa e disposição de alguns elementos.

O Feng Shui poderá ajudar nesta árdua tarefa, ao mesmo tempo que garante o total equilíbrio entre espaços e os habitantes da casa, através da organização dos objetos que atraem energia positiva e reduzem a negativa.

 

Neste artigo destacamos os princípios mais relevantes para cada divisão da casa:

 

Feng Shui Sala: Deve transmitir tranquilidade, e proporcionar momentos de relaxamento. Coloque o sofá encostado à parede, dando a sensação de segurança e aproveite alguns espaços para colocar objetos de forma arredondada.

 

Feng Shui Quarto: A cama é o elemento principal deste espaço, se possível posicione a cabeceira para Norte e certifique-se que nunca estará de frente para a porta. Evite ter mais do que um espelho e cores muito escuras.

 

Feng Shui Cozinha: É um dos espaços principais da casa uma vez que é nele que dedicamos uma grande parte do nosso tempo. Evite objetos pontiagudos, como facas, visíveis. Aproveite a variedade e as cores das frutas e legumes para passar uma energia positiva. Mais importante, é separar os elementos fogo (forno e fogão) dos elementos água (lava-loiça e máquina de lavar por exemplo).

 

Feng Shui Casa de Banho: Segundo esta filosofia, a casa de banho é um dos espaços que mais aglomera energias negativas, devido à circulação de água. Mantenha sempre a tampa da sanita e a porta fechada para bloquear más energias.

 

Feng Shui Hall de entrada: Lembre-se que se trata da entrada da casa e muitas vezes é partir daqui que se cria a primeira impressão da casa. Aposte num ambiente simples, com pouca decoração e com plantas e flores naturais, que ajudam a regenerar energias.

 

Se acabou de comprar casa ou esse é um dos seus objetivos para 2019 aposte nestes princípios e garanta um ambiente harmonioso, onde a energia positiva fluirá.

 

Se procura a casa dos seus sonhos contacte-me, terei todo o gosto em ajudar.

Autora
Tags