Cristina Carvalho

Há 10 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Criar zonas de conforto em casa para os animais de estimação

Pensar nos espaços para os animais passa pela mesma abordagem que os espaços para nós mesmos, havendo a necessidade de existir uma limitação das diferentes zonas essenciais ao dia a dia de cada animal, e claro, adaptado a cada habitação.

Tal como nós, os nossos animais têm gostos e preferências, que dependem do conforto de um espaço. Espaço esse, que precisa de ser adequado e livre de obstáculos para uma maior liberdade e conforto, sem que destruam as nossas coisas.

As zonas essenciais passam pelas necessidades básicas, como uma zona para ele se alimentar, para dormir e uma zona para ele brincar.

 

Os materiais do piso como por exemplo tacos, laminados ou pedras naturais rugosas, devem ser evitados devido á sua superfície escorregadia, pela aglomeração de sujidade e porque sujam com mais facilidade.

 

A alternativa passa por um pavimento em betão pintado, cerâmico ou vinil, em que todos eles são fáceis de limpar e claro, difícil do animal arranhar. No entanto, como são materiais mais arrefecidos e rígidos, facilmente é resolvido com uma manta ou uma caminha própria para os animais se deitarem.

 

                   aaab

 

No caso de usar carpetes nos espaços que o animal frequenta, esses são desaconselhados, visto que acumulam muito pêlo e precisam de manutenção de limpeza para que não sinta odores e veja manchas.

 

O seu cão ou gato tem tendência a morder ou arranhar a mobília lá de casa ou então a estragar objetos, o ideal será reservas um espaço, como a lavandaria, cozinha, ou com acesso ao exterior para que ele possa brincar à vontade.

 

                  acad

 

Espaços para dormirem podem ser criados em bancas da cozinha por exemplo, já a comida podem aproveitar gaveta para colocar as taças. Áreas como a casa de banho ou mesmo o hall da entrada também podem servir para fazer a cama do seu animal.

 

                  aeaf

 

Já em relação à proteção de portas e janelas, o ideal será a utilização de redes que podem ser fixadas com velcro por exemplo, ou através de uma rede emoldurada deslizante, permitindo que seja uma área ventilada. Para quem tem varandas/ fachadas abertas aconselho que seja utilizado também uma rede/ grelha para proteção do animal.

Atenção à largura da rede, pois pode o animal ficar preso.

 

Com base neste artigo faça uma pequena remodelação ao espaço do seu animal. Ele também ficará contente.

 

Dica: Fique em casa! Por si, por nós, por todos!

 

Autora
Tags