logo
ballon

Cristina Carvalho

Há 9 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

6 Dicas para proteger a sua casa de assaltos

O centro da cidade de Famalicão tem sido alvo de vários assaltos nas últimas semanas. Tal como noticiado pelos órgãos de comunicação os suspeitos do envolvimento já foram detidos. Ainda assim, é necessário tomar medidas preventivas para que a sua casa não seja alvo deste tipo de crimes.

Como referido pelo Diário de Notícias “Os suspeitos de envolvimento em cerca de duas dezenas de assaltos em Vila Nova de Famalicão e Guimarães, hoje detidos, atuavam em grupo e de forma organizada" e "eram praticamente todos familiares entre si", revelou a PSP".

 

Apesar das boas notícias, não deve descurar a proteção da sua casa. Indo ao encontro disso, veja as dicas que lhe deixo abaixo:

1. Pontos fracos da sua casa

Verifique os pontos fracos da sua casa! Veja por exemplo, se a iluminação é suficiente, ou se haverá alguma falha na casa que poderá por em causa a sua segurança.

2. Tenha um Cão de guarda

Tenha um cão de guarda, o seu fiel amigo é o primeiro a avisar se alguma coisa estranha está a acontecer. Se o ladrão perceber que tem um cão, ele também vai evitar sua casa.

3. Reforce portas e janelas

Outra das medidas que pode desencorajar um ladrão é a implementação de reforços nas portas e janelas. Afinal, o que é que é mais fácil de atravessar: uma janela protegida apenas pelo vidro ou outra que tem grades de proteção?

4. Tenha cuidado ao chegar em casa

Muitos ladrões aproveitam a hora em que as pessoas vão entrar em casa para assaltar. Então, tome alguns cuidados nesse momento. Se desconfiar de alguém que está parado ou rondando a casa, desvie o caminho e não entre.

5. Sistema de alarme

O sistema de alarme é excelente para quem procura uma proteção extra na área externa da casa. Com o alarme instalado, é emitido um som altíssimo quando for detetadoalgum movimento pelos sensores. É enviado também um alerta para a central responsável pela segurança da casa, que fará uma ronda no local.

6. Instale luzes com deteção de movimento

Este mecanismo faz com que as luzes se acendam automaticamente quando detetam movimentos. Lembre-se de que ambientes claros afugentam a ação de invasores.

 

Para terminar, uma dica importante: se for surpreendido, nunca reaja. Muitas vezes este tipo de ladrões também atuam com nervosismo, mas a diferença é que eles poderão ter algum tipo de arma e reagir a quente. Para proteger sua família e fazer com que tudo acabe o mais rápido possível, não os enfrente e tente arranjar uma forma de chamar ajuda.

Cuide de sua família e dos seus bens com segurança. Siga as dicas que lhe deixei e não deixe o medo ocupar a sua cabeça! Poderá também contratar uma empresa qualificada de segurança capaz de garantir um lar mais seguro e confortável.

 

Autora
Tags