logo
ballon

Cristina Carvalho

Há 7 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

16 aspetos que diferenciam uma boa de uma má compra de casa!

O conforto é o aspeto que mais deve ter em conta na compra de uma casa, e não estou a falar em ter um bom sofá ou uma boa cama para descansar. Existem inúmeros que aspetos que deve ter em conta e se está a pensar em comprar casa este artigo é para si.

O conforto é o aspeto que mais deve ter em conta na compra de uma casa, e não estou a falar em ter um bom sofá ou uma boa cama para descansar. Existem inúmeros que aspetos que deve ter em conta e se está a pensar em comprar casa este artigo é para si.

Confira estes 16 aspetos que irão diferenciar se faz uma boa ou uma má compra:

 

1.Aquecimento Central - É um dos aspetos valorizados, principalmente no Inverno. É uma forma prática de ter a casa toda aquecida sem ter de recorrer a aquecedores espalhados pela casa ou a uma lareira, sujando toda a casa.

2.Vidros duplos - Permitem obter um melhor isolamento térmico e acústico. Para muitos, são indispensáveis na hora de escolher as janelas.

3.Segurança nas portas e janelas - É um dos aspetos obrigatórios na hora de comprar ou remodelar a casa, por razões óbvias de segurança.

4.Varanda/ Terraço - Para estender a roupa, apanhar ar, ou ter mais espaço para o(s) animal(is) de estimação.

5.Ligação à Internet - Na hora de mudar de casa a maioria valoriza uma boa cobertura de sinal e uma Internet sem interferências. A possibilidade de ter mais do que uma operadora na zona é igualmente analisado por muitos.

6.Várias tomadas elétricas - Tomadas espalhadas pela casa é um aspeto prático e bastante funcional.

7.Comércio perto - Supermercados, farmácias ou escolas são aspetos a ter em consideração quando se escolhe a nova casa para evitar ter de andar quilómetros sempre que precisar de algo.

8.Estacionamento - Ninguém gosta de chegar a casa ao fim do dia e andar às voltas para encontrar estacionamento.

9.Energia eficiente - É importante o certificado energético da habitação de forma a perceber quais serão os custos e a qualidade da energia na casa.

10.Casas de banho – Segundo estudos, para famílias a partir dos 3 elementos, no mínimo duas.

11.Boa vizinhança - Ninguém quer vizinhos maldispostos ou barulhentos. O ambiente do bairro e dos vizinhos é um fator importante.

12.Banheira - Apesar de as cabines de duche estarem cada vez mais na moda há quem prefira as banheiras para bons momentos de relaxamento.

13.Paredes isoladas – Os seus vizinhos não precisam de ouvir a sua conversa, pois não? A solução é confirmar o isolamento das paredes antes de fechar negócio.

14.Sala espaçosa - Tem de caber o sofá e um plasma de tamanho razoável. É onde recebemos os amigos e o espaço é importante.

15.Garagem - Resolve o problema do carro e serve, muitas vezes, de arrecadação.

16.Sala de jantar - Um espaço para refeições com familiares e amigos é um dos aspetos fulcrais numa habitação.

 

Nem sempre é fácil analisar todos estes aspetos, por vezes o entusiasmo leva-o a esquecer este tipo de coisas. Se necessitar de acompanhamento, fale com um especialista.

Autora
Tags