Cristina Carvalho

Há 9 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

Ver Prémios

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

4 dicas para quem vai comprar a sua primeira casa

Se está a pensar em comprar casa, esta é uma decisão que deve ser bem ponderada.

Se está a pensar em comprar casa nova esta é uma decisão que, acima de tudo, deve ser bem ponderada. Não se precipite, leve o tempo que precisar e adote uma postura conservadora na sua tomada de decisão.

 

Antes de iniciar a aventura de comprar uma casa existem vários factores que deve ter em atenção e que podem determinar o sucesso do seu investimento. Para o ajudar na realização do sonho da casa própria, apresento-lhe 4 dicas fundamentais.

 

  1. Defina o tipo de imóvel que pretende comprar:

A primeira coisa que deve fazer antes de começar a pesquisar imóveis ou contactar um agente imobiliário é definir o que realmente pretende. Qual o tipo de imóvel que pretende adquirir em termos de espaço, localização, número de assoalhadas, novo ou usado, entre outros factores.

 

  1. Informe-se sobre o seu limite de financiamento bancário:

Antes de assinar qualquer compromisso de compra e venda informe-se no seu banco qual o montante de financiamento que consegue obter. É claro que quanto menor for o valor a ser financiado melhor, pois menor será o pagamento de juros e o prazo de pagamento.

 

  1. Conheça bem os custos envolvidos na transação:

Comprar um imóvel tem custos acrescidos que pode não conhecer, por isso aconselhe-se junto de um bom agente imobiliário. Este irá informá-lo sobre todos os aspectos relacionados com a compra de um imóvel, incluindo as despesas de compra e venda, como por exemplo os custos do notário.

 

  1. Procure ter uma visão de investidor:

Para maximizar o sucesso do investimento quando está a comprar casa, é necessário agregar valor, seja na compra ou no imóvel em si. Como qualquer outro negócio, o segredo do mercado é comprar em baixa e vender em alta, para obter um bom lucro. Saber quando comprar – ou vender – não é tão fácil quanto pode parecer à primeira vista.

 

Está a pensar em comprar a sua primeira casa? Como se tem desenvolvido todo o processo? Fale comigo e partilhe as suas experiências e dúvidas.

Autora
Tags