logo
ballon

Cristina Carvalho

Há 7 anos que trabalho no ramo imobiliário e esta é a minha paixão. O meu objetivo é tornar os sonhos dos meus clientes realidade.

PARA VENDER/COMPRAR FALE COMIGO

910 102 220

Agentes ou portais imobiliários: qual a melhor opção?

Os portais imobiliários facilitam a procura mas não fazem o trabalho por si!

Há uns tempos atrás, quando queríamos comprar uma casa nova, começaríamos por consultar um jornal, ou iríamos diretamente a uma agência imobiliária para falar com um agente. Atualmente o mercado mudou, tal como mudou a maneira como procuramos por casa nova. A primeira coisa que agora fazemos é consultar, à distância de um clique, tudo o que existe disponível na internet e a verdade é que se estima que esta procura represente já 80% do primeiro passo no processo de compra de casa.

 

Mas nem sempre (ou quase nunca) esta é a forma ideal de procurar a casa nova que tanto desejamos. A procura nos portais imobiliários torna-se limitada, uma vez que o que procuramos poderá não passar pela simples compra de uma casa T2 ou T3, de uma casa de 200.000€ a 300.000€, com ou sem garagem, renovada ou nova. O processo não é assim tão lógico e simples, pois nem sempre sabemos aquilo que efetivamente necessitamos, e o que vai afetar desde início a procura. É também necessário ter em conta o nosso estilo de vida, o que gostamos, as nossas aspirações, os nossos desejos, os nossos hábitos e é esta análise que poderá revelar o que realmente pretendemos e que não podemos selecionar nos filtros de pesquisa.

 

Apesar das novas tecnologias colocarem tudo ao nosso alcance, falar com as pessoas especializadas na área será sempre a forma ideal e mais eficaz de encontrar a casa dos nossos sonhos. São as pessoas que se preocupam com a nossa situação, com as nossas reais necessidades, que nos aconselham, que nos oferecem a melhor solução que consequentemente irá garantir o nosso bem-estar durante todo o processo de procura, decisão e compra. O que realmente precisamos, é de uma pessoa que se saiba colocar no nosso lugar de forma honesta e assertiva para nosso benefício próprio.

 

Para além disso,  contratar um agente imobiliário tem outras vantagens, como:

  • Garantir que não comete erros,por exemplo não preparar a casa antes de a colocar no mercado, ou colocar o imóvel no mercado acima ou abaixo do valor real.
  • Processo de venda é acompanhado por profissionais que estão dedicados a tempo inteiro à procura de compradores.
  • O agente imobiliário tira fotografias ao imóvel, mostra a casa a pessoas interessadas e também prepara o contrato.
  • A venda do imóvel é apresentada e exposta aos potenciais compradores através de profissionais qualificados, com formação técnica adequada e experiência profissional, potenciando assim as suas principais características e qualidades.
  • O tempo médio de venda é inferior a quatro meses com a ajuda de um mediador imobiliário.
  • Proteção contra futuras reclamações e informações ao comprador; todos os assuntos relacionados com a venda do imóvel estão corretamente protegidos  no contrato de compra e venda.




Os portais imobiliários podem ser um bom apoio na procura da sua casa nova, mas não substituem o know-how, a experiência, e o toque pessoal de um agente imobiliário.

Autora
Tags